Criamos uma metodologia totalmente voltada para o segmento da Construção Civil, Reforma e Decoração. Os programas são 100% customizados, em função das características da operação de cada cliente e segmentados pela natureza da operação do cliente:
Atuamos em três pilares fundamentais para a venda:
Gestão da Carteira de Cliente - avaliamos a saúde da Carteira através de sinalizadores como concentração, representatividade dos segmentos potencialmente clientes, mix vendido, cobertura geográfica etc.
Planificação da Agenda de Visita – criamos uma estratégia que denominamos de Atitude RICA: Retenção, Incremental, Conquista e Ativação. A preocupação central é criar uma agenda tática que se aplica em função da realidade de cada carteira. Portanto, nossa intervenção é Um a Um (dada as condições de cada Carteira de Clientes e a realidade do território que cobre).
Argumentação - No processo, aplicamos técnicas como Role Play, com a simulação de situações de venda, a partir da criação de scripts específicos para cada tipo de produto e perfil de cliente. Para isso, ajudamos a criar os Argumentos Assertivos de Vendas de cada linha de produto em função do canal de venda. A abordagem concentra-se na identificação de problemas no cliente e como ancorar a apresentação do meu produto nesse contexto e caminhar para a venda de uma solução ampliada, onde a variável preço não seja o fator-chave na tomada de decisão de compra.
Conheça os modelos de Consultoria que a Ricardo Botelho Marketing oferece para seus clientes
Exclusivo para Arquitetos, Engenheiros e Designers de Interiores. Como funciona: você responde a um questionário, analisamos as respostas e elaboramos um diagnóstico e um plano de medidas. Em seguida, realizamos uma dfeunião presencial de 5 horas para imnplementação do plano ou duas sessões em teleconferência de 2:30 horas cada uma.
O que vamos avaliar:
O escritório vai receber além das orientações uma série de planilhas e documentos:
1. Planilha Controle de custos e fluxo de caixa
2. Questionário para Levantamento de Necessidades - Briefing
3. Instrumento de avaliação de fornecedores - Check list qualificação
4 Planilhas de Especificação - Orçamento (3 modelos)
5. Planilha Sequenciamento de Etapas da Obra
6. Planilha Cronograma Físico Financeiro da Obra
7. Manual de Contratação de Serviços de Arquitetura e Design de Interiores
8 Modelo de Contrato de Prestação de Serviço
9. Manual de Comportamento de Prestadores de Serviço na Obra
10. Relatório de visita à obra
11. Pesquisa de Satisfação de Cliente