CAPACITAÇÃO E PDG

Criamos uma metodologia totalmente voltada para o segmento da Construção Civil, Reforma e Decoração. Os programas são 100% customizados, em função das características da operação de cada cliente e segmentados pela natureza da operação do cliente:

PRINCIPAIS PROGRAMAS

INDÚSTRIA SOLICITE MAIS INFORMAÇÕES

Atuamos em três pilares fundamentais para a venda:

Gestão da Carteira de Cliente - avaliamos a saúde da Carteira através de sinalizadores como concentração, representatividade dos segmentos potencialmente clientes, mix vendido, cobertura geográfica etc.

Planificação da Agenda de Visita – criamos uma estratégia que denominamos de Atitude RICA: Retenção, Incremental, Conquista e Ativação. A preocupação central é criar uma agenda tática que se aplica em função da realidade de cada carteira. Portanto, nossa intervenção é Um a Um (dada as condições de cada Carteira de Clientes e a realidade do território que cobre).

Argumentação - No processo, aplicamos técnicas como Role Play, com a simulação de situações de venda, a partir da criação de scripts específicos para cada tipo de produto e perfil de cliente. Para isso, ajudamos a criar os Argumentos Assertivos de Vendas de cada linha de produto em função do canal de venda. A abordagem concentra-se na identificação de problemas no cliente e como ancorar a apresentação do meu produto nesse contexto e caminhar para a venda de uma solução ampliada, onde a variável preço não seja o fator-chave na tomada de decisão de compra.

VAREJO SOLICITE MAIS INFORMAÇÕES

Conheça os modelos de Consultoria que a Ricardo Botelho Marketing oferece para seus clientes

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PDG – Programa de Desenvolvimento de Gestão SOLICITE MAIS INFORMAÇÕES

Exclusivo para Arquitetos, Engenheiros e Designers de Interiores. Como funciona: você responde a um questionário, analisamos as respostas e elaboramos um diagnóstico e um plano de medidas. Em seguida, realizamos uma dfeunião presencial de 5 horas para imnplementação do plano ou duas sessões em teleconferência de 2:30 horas cada uma.

O que vamos avaliar:

  • A estrutura do escritório: equipe de funcionários (se tiver) ou terceiros, tarefas básicas e como são realizadas tais como: controle de custos, metas de faturamento (históricos dos últimos dois anos), planilhas de controle de prestação de serviços etc.
  • O sistema de cobrar honorários: cálculo de honorários, formato da proposta e contrato de prestação de serviço, tipo de serviços executados e cobrados (projeto, especificação, acompanhar obra, administrar obra etc)
  • Um pacote de serviços para tangibilizar para o cliente a importância da contratação do escritório (vantagens e benefícios tangíveis para o cliente além da criação do projeto decorrentes do trabalho)
  • Uma revisão do portfólio e de outras ferramentas e a sua adequação para vender o escritório
  • Como prospectar clientes: avaliar o histórico de clientes e a origem de sua captação, identificar segmentos prioritários e novas oportunidades e orientar em como fazer a prospecção.
  • Análise do site e das mídias sociais com eventuais recomendações para direcionar para a venda
  • Elaborar um plano de divulgação com uso de ferramentas como email mkt, blog etc.

IMPORTANTE

O escritório vai receber além das orientações uma série de planilhas e documentos:

1.  Planilha Controle de custos e fluxo de caixa
2.  Questionário para Levantamento de Necessidades - Briefing
3.  Instrumento de avaliação de fornecedores - Check list qualificação
4   Planilhas de Especificação - Orçamento (3 modelos)
5.  Planilha Sequenciamento de Etapas da Obra
6.  Planilha Cronograma Físico Financeiro da Obra
7.  Manual de Contratação de Serviços de Arquitetura e Design de Interiores
8   Modelo de Contrato de Prestação de Serviço
9.  Manual de Comportamento de Prestadores de Serviço na Obra
10.  Relatório de visita à obra
11.  Pesquisa de Satisfação de Cliente